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Histórias de sucesso da implementação do Uspacy nas empresas de nossos clientes: Agência de Desenvolvimento Industrial "Made in Ukraine"

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Agência de Desenvolvimento Industrial "Made in Ukraine"

O que startups e projetos governamentais têm em comum? Ambos querem se imitar: as startups aspiram a ser sistemáticas e escaláveis, enquanto os projetos governamentais buscam ser flexíveis e dinâmicos. Quando essas aspirações se alinham, tornam-se eficientes.

O Uspacy foi escolhido pela Agência de Desenvolvimento Industrial "Made in Ukraine" como a plataforma interna para apoiar os processos do Programa Nacional de Cashback. Decidimos descobrir o que exatamente possibilitou a implementação bem-sucedida do nosso produto em um projeto governamental.

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Uspacy em organizações governamentais

Como a decisão foi tomada

A administração da JSC tem vários anos de experiência trabalhando em instituições governamentais voltadas para a criação de produtos transformacionais. Em seu trabalho, eles se baseiam em princípios básicos de gestão de projetos:

  • Tarefas, não solicitações
  • Descrições claras e especificações técnicas, não opiniões
  • Prazos, não incertezas
  • Funcionários responsáveis, não grupos de discussão

Essa abordagem permite o suporte e o engajamento de pessoas-chave no processo de implementação, tornando o trabalho sistemático. Juntamente com isso, há uma demanda por imersão no mundo da gestão de projetos, com seus roadmaps, backlogs, priorização, planejamento, status, prazos, KPIs e OKRs, entre outras coisas.

Quando o processo de estabelecimento de uma sociedade anônima responsável pela implementação da política estatal abrangente "Made in Ukraine" foi iniciado no Ministério da Economia da Ucrânia, a demanda por processos sistemáticos surgiu imediatamente.

Na primeira etapa, foi iniciada a organização dos processos básicos de gestão de tarefas, incluindo:

  • criação de uma lista de funcionários e definição de suas áreas de responsabilidade;
  • distribuição e acompanhamento do status das tarefas;
  • planejamento e acompanhamento do tempo de trabalho;
  • organização das comunicações de trabalho e interação dentro da equipe.

A equipe do projeto analisou as soluções disponíveis no mercado, variando de simples quadros kanban a sistemas avançados de gestão de projetos. Ficou claro que um sistema funcional simples era necessário. As capacidades abrangentes de soluções complexas podem, sem dúvida, ser úteis para o grande mundo corporativo. No entanto, para equipes dinâmicas, é essencial manter um equilíbrio entre as capacidades do produto, a velocidade de implementação de mudanças e a flexibilidade.

"Made in Ukraine" é uma política estatal abrangente voltada para apoiar os fabricantes ucranianos e fortalecer a economia do país. Portanto, foi dada ênfase a soluções ucranianas que serviriam como plataforma para organizar os processos internos do projeto. A decisão foi tomada rapidamente, e a equipe do "Made in Ukraine" escolheu o Uspacy.

"Estamos desenvolvendo um produto que atende equipes dinâmicas para a implementação de projetos inovadores. Também entendemos o quão importante é ser flexível para se adaptar a um ambiente complexo e em rápida mudança.

Nossa equipe apresentou o Uspacy ao projeto "Made in Ukraine" e respondeu a todas as perguntas sobre o estado atual e o futuro do nosso produto. Oferecemos condições especiais para entidades governamentais durante o período de guerra e criamos uma equipe de suporte técnico durante a implementação da nossa solução. Estamos satisfeitos que o Uspacy foi escolhido para a implementação de um projeto de grande escala."

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Dmytro Suslov

co-fundador e CEO da Uspacy

Iniciando a implementação do Uspacy

No início, a estrutura da empresa foi criada, uma lista de funcionários foi formada e projetos separados foram organizados por direção dentro dos grupos.

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Usando Grupos para distribuição de atividades

A principal ferramenta para a equipe do "Made in Ukraine" se tornou as Tarefas, onde o trabalho colaborativo em tarefas, subtarefas e uma compreensão clara do panorama geral de todos os processos, prazos e responsabilidades agora é realizado. A exibição dos status das tarefas em formato de quadro (kanban) tornou-se conveniente para visualizar a dinâmica do processo e o desempenho.

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Tarefas no Uspacy para gestão de projetos

A segunda etapa da implementação

A segunda etapa concentrou-se na implementação de um sistema CRM completo. Durante o lançamento do site do Programa Nacional de Cashback (madeinukraine.gov.ua), uma das principais tarefas foi organizar a coleta de feedback dos usuários, especialmente registrando consultas e detalhando casos problemáticos.

"Coletar informações sobre casos problemáticos é uma prioridade e requer regras claras de processamento, que foram desenvolvidas pelo departamento de Implementação como parte da segunda linha de suporte."

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Yana Bilousova

Gerente de implementação

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O formulário de feedback e seus resultados são instantaneamente capturados no CRM do Uspacy

"Nós não apenas utilizamos as capacidades existentes do produto, mas com a ajuda ativa da equipe de suporte do Uspacy, implementamos uma integração direta dos campos do formulário no site."

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Artur Sargizov

gerente de Produto da Agência de Desenvolvimento Industrial "Made in Ukraine"

Após preencher o formulário e enviar a solicitação, o processamento é iniciado automaticamente. Todas as etapas de processamento das solicitações são monitoradas de acordo com critérios estabelecidos, levando em consideração o tempo de conclusão, além de distribuir tarefas entre os gerentes responsáveis, o que cria um funil claro para o processamento de consultas.

"A fácil adaptação para os usuários permitiu que todos os envolvidos no projeto começassem a trabalhar muito rapidamente. Nossa API aberta ajudou a configurar e permitir o recebimento de consultas e feedback do site para o CRM em apenas uma hora.

Este foi um desafio significativo, dado os prazos apertados e a importância do projeto, mas consideramos tudo com antecedência."

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Kyrylo Melnychuk

co-fundador e CTO da Uspacy

O e-mail oficial da Agência também foi integrado ao CRM para processar solicitações recebidas por e-mail. O sistema de formulário integrado e de processamento de solicitações se tornou uma ferramenta chave para a segunda linha de suporte.

"Ao ajustar e melhorar continuamente os processos de negócios, otimizamos o trabalho de implementação e suporte: acelerando o processamento de solicitações, reduzindo a carga de trabalho da equipe e monitorando constantemente todos os status para identificar a tempo onde ajustes adicionais e/ou atualizações do sistema são necessários."

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Karina Pavliuchenko

chefe da direção operacional da Agência de Desenvolvimento Industrial "Made in Ukraine"

Melhorar os processos de negócios é um elemento chave para garantir a eficiência de uma organização. A otimização dos processos de implementação e suporte não apenas permite respostas mais rápidas às solicitações dos usuários, mas também cria condições para o desenvolvimento sustentável da empresa e aumenta sua competitividade.

"Nosso conjunto de ferramentas é bem adequado para o projeto "Made in Ukraine", pois aborda a comunicação interna dentro da equipe, a gestão de tarefas e o processamento de solicitações de clientes e parceiros.

Graças a essa abordagem, o projeto recebeu três ferramentas poderosas em um único espaço para organizar seus processos diários, o que permitiu uma implementação significativamente mais rápida e uma experiência do usuário mais agradável e compreensível."

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Spartak Polishchuk

co-fundador e diretor de produto

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Trabalhando com leads no CRM Uspacy

Atualmente, um avançado terceiro nível de suporte está sendo desenvolvido com base na integração abrangente do formulário de solicitação e do Leads CRM, incluindo um log de incidentes e processamento ao nível de interação com as interfaces técnicas do sistema de informação e comunicação (ICS).

"A presença de certos atributos e o registro de status em cada etapa do processamento de solicitações permite a criação de um log completo de incidentes ao final do processo, que serve como base para identificar e corrigir configurações não óbvias do ICS."

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Olexandra Voropaieva

Líder de Desenvolvimento de Negócios, Equipe de Apoio à Reforma do Ministério da Economia

Resultados da implementação do Uspacy

Trabalhar com o Uspacy foi um passo importante na sistematização dos processos-chave da equipe "Made in Ukraine" e forneceu ferramentas essenciais para sua implementação.

"A colaboração com o Uspacy nos ajudou a realizar a estratégia de sistematização de nossos processos de trabalho, o que, por sua vez, aumentou significativamente a eficiência e a qualidade do nosso trabalho. Graças à implementação do CRM, nossa equipe conseguiu estruturar e automatizar processos-chave. Um sistema de suporte ao usuário foi construído na plataforma Uspacy, que está totalmente integrado ao nosso site e fornece conectividade contínua em todos os níveis de suporte.

Agradecimentos especiais à equipe do Uspacy por fornecer condições especiais e o mais alto nível de suporte, assim como pela assistência na personalização do sistema de acordo com nossos requisitos únicos."

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Anton Bets

Membro do Conselho de Diretores da Agência de Desenvolvimento Industrial "Made in Ukraine"

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