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Automação de vendas

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Automação de vendas

Com as ferramentas da Uspacy, você pode ter total controle sobre o trabalho do departamento de vendas e acompanhar as etapas de todos os negócios.

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Já que as pessoas têm comprado produtos sem sair da cama, sem estarem presas a um local, é surpreendente até ouvir que algumas empresas não têm seu próprio site ou contas em redes sociais.

E se essas empresas estão se tornando cada vez menos, ainda há muitos negócios que possuem mais de uma plataforma de comércio e, ao mesmo tempo, há um caos completo na organização dos processos diários.

Ao optar por trabalhar como costumavam fazer antes, elas perdem tempo e receita preciosos, pois não conseguem controlar o trabalho da empresa em todos os níveis. Mas se tivessem decidido usar ferramentas modernas em suas vidas, teriam recebido as seguintes vantagens.

Processamento rápido de pedidos

Sempre houve uma enorme concorrência e ainda é a principal força motriz na melhoria do trabalho com clientes em potencial. O sistema Uspacy CRM permite que você colete todas as solicitações em um só lugar e as processe instantaneamente. Isso é especialmente relevante para grandes lojas online, onde os gerentes podem perder uma ligação ou um comentário em redes sociais devido à alta carga de trabalho. Você não precisa mais se preocupar com isso.

É o suficiente integrar o CRM ao site ou qualquer outra plataforma, e o sistema não perderá nenhuma aplicação.

Trabalho com a base de clientes

O CRM cria automaticamente um cartão de cliente para cada novo pedido ou consulta. É assim que uma base de clientes é formada com todas as informações sobre solicitações e histórico de compras. Além de ajudar a reunir todos os clientes em um só lugar, ele também permite agrupá-los por estágios.

Isso possibilita o envio de ofertas mais relevantes no futuro, o que levará a fechar negócios ou a compras repetidas. Ou, ao contrário, após analisar o histórico, será possível compreender com quais clientes é melhor não pressionar.

Controle dos gerentes

A partir de agora, a eficiência do trabalho dos gerentes pode ser avaliada não apenas por meio de suas palavras e relatórios. A qualquer momento, é possível acessar o cartão de um determinado cliente e visualizar a interação com ele desde a primeira solicitação.

Você também pode ouvir as conversas telefônicas e ler o histórico de correspondências. Isso ajuda a compreender como eles trabalham com potenciais clientes e se realmente não conseguem convertê-los em negócios fechados porque "não é o momento certo", "é muito caro para o cliente" ou "o cliente não tem dinheiro". Além disso, ajuda a verificar a competência do funcionário, o quão bem ele conhece o produto e se ele não está em conflito com os clientes.

O sistema também permite verificar exatamente do que os gerentes precisam para realizar negociações bem-sucedidas. Pois muitas vezes o problema pode ser simplesmente a falta de produtos que os clientes precisam ou a entrega de produtos muito longa ou cara.

Interação de todos os departamentos

Se a empresa utiliza várias plataformas diferentes para a venda de produtos ou possui uma cadeia de lojas, ela não pode prescindir do CRM, também porque um assistente tão confiável ajuda a sincronizar os estoques de mercadorias entre todos os pontos de venda. Isso minimiza a confusão, acelera e melhora o atendimento aos clientes.

No entanto, para unir todos os departamentos, é importante utilizar ferramentas de colaboração e comunicação. A Uspacy oferece todas essas ferramentas em um único espaço digital. Aqui, os funcionários podem se comunicar e trocar informações em chats, criar grupos por departamentos e áreas de atividade, além de atribuir tarefas uns aos outros.

Definindo tarefas

O uso de tarefas no trabalho conjunto é a chave para a operação eficaz do departamento de vendas. Graças a elas, você pode organizar qualitativamente o processo de trabalho, motivar adicionalmente os funcionários e ajudá-los a alcançar seus objetivos.

As tarefas permitem definir a sequência de ações e as etapas necessárias para concluí-las. Isso pode incluir pesquisa de clientes em potencial, fazer apresentações ou elaborar um plano de vendas.

Por exemplo, o gerente define a tarefa de vender 50 unidades do produto em um mês ou especifica uma determinada meta e atribui participantes. Graças às tarefas, é possível distribuir racionalmente as responsabilidades entre os funcionários de acordo com suas especializações, bem como especificar a prioridade. Isso permitirá utilizar eficientemente os recursos da equipe e manter a produtividade no nível necessário.

Comunicação conveniente

O uso de chats ajuda a estabelecer comunicação entre os funcionários. Além disso, a comunicação dentro de um único espaço online economiza tempo e permite que você se concentre nas tarefas em vez de alternar constantemente entre contas de diferentes aplicativos.

Graças aos chats, os funcionários podem trocar informações rapidamente, fazer perguntas uns aos outros, obter conselhos ou apoio. Os chats em grupo permitem trabalhar juntos em projetos, compartilhar ideias, discutir estratégias e resolver coletivamente problemas que surgem durante o cumprimento das tarefas.

Por exemplo, uma equipe pode criar um chat separado no qual os membros coletam e discutem materiais para uma apresentação de vendas a um cliente. Isso simplifica muito a interação, garante a relevância dos dados para todos os membros e aumenta a coesão da equipe.

Gerenciamento da estratégia de marketing

O sistema CRM ajuda a monitorar e analisar o comportamento do usuário no site e acompanhar como o usuário interage com a publicidade. Com base nessas informações, é possível ter uma compreensão clara do cliente e conhecer suas preferências.

No futuro, isso ajudará a criar campanhas de publicidade mais eficazes que aumentarão a fidelidade e, como resultado, aumentarão as vendas. Graças a uma abordagem personalizada e ofertas individualizadas e vantajosas, é possível transformar facilmente um cliente comum em um cliente frequente extremamente satisfeito.

Histórias de sucesso da implementação do Uspacy na indústria de automação comercial

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