fechar

Bancos

Setores:

Para quem?

Funções

Setores

Histórias de sucesso de implementação

Bancos

Uspacy ajuda a gerenciar efetivamente os relacionamentos com os clientes, reduzir riscos potenciais e aumentar a segurança.

industry-image

O setor bancário, quase mais do que outros, precisa de resposta instantânea e interação de alta qualidade com os clientes, porque as pessoas confiam nos bancos com a coisa mais valiosa - suas economias e recompensas pelo trabalho.

Graças às ferramentas modernas, é possível automatizar a venda de serviços bancários, definir avisos e limites, avaliar dados do cliente, histórico de crédito e identificar problemas potenciais com o pagamento de empréstimos em tempo hábil.

Você poderá aumentar o nível de serviço ao cliente, avaliar o trabalho dos gerentes, monitorar o desempenho dos funcionários e melhorar a comunicação na equipe.

Além disso, é possível monitorar a eficácia das campanhas de marketing e implementar integrações de parceiros.

Base de clientes organizada

Um componente extremamente importante no trabalho com clientes é uma base organizada de contatos. Graças ao sistema CRM, você poderá coletar e armazenar os dados dos clientes em um só lugar, incluindo: informações de contato, histórico de interações com o banco, informações sobre abertura e encerramento de contas, processamento de empréstimos, contas de depósito ou compra de produtos bancários. O mais importante é que os clientes do banco podem ficar tranquilos em relação à preservação e proteção dos dados fornecidos, pois o Uspacy está em conformidade com as regulamentações gerais do LGPD, a legislação europeia mais rigorosa.

A base de clientes também ajuda os gerentes a responder instantaneamente às solicitações recebidas, encontrar as informações necessárias sobre um cliente específico, fornecer suporte e oferecer ofertas vantajosas.

Catálogo de serviços

Ao visualizar os produtos bancários, o cliente terá tempo para decidir exatamente o que ele/ela precisa e somente então enviar a solicitação e entrar em contato com o gerente para obter informações detalhadas e discutir todos os "prós" e "contras" sem pressa.

Graças à integração, é possível sincronizar o sistema CRM com o site. Mantenha-o atualizado no momento certo, acompanhe o comportamento do cliente e veja quais serviços eles estão interessados. Os clientes, por sua vez, encontrarão facilmente informações sobre como abrir uma conta, o que é necessário para solicitar um empréstimo, quais tipos de empréstimos existem, quais são as taxas de juros e os prazos de pagamento da dívida.

O banco de dados de serviços bancários ajudará os gerentes do banco a acompanhar a popularidade dos produtos e avaliar a eficácia da promoção dos serviços e ajustar as estratégias de vendas.

Gestão de leads e vendas

Para garantir um alto nível de vendas, os bancos precisam não apenas manter a comunicação com os clientes atuais e construir relacionamentos de longo prazo com eles. Atração de novos clientes é extremamente importante.

O sistema CRM ajuda a coletar e analisar informações sobre todos os leads em um único sistema e segmentar os contatos, dividindo-os de acordo com vários critérios: indivíduos, entidades legais ou clientes corporativos.

Defina níveis de acesso para os gerentes, para que eles possam visualizar apenas os clientes atribuídos a eles ou todos eles sem restrições. Controle todas as etapas da interação dos gerentes com os clientes em potencial e atuais. Analise por que eles não conseguem fechar negócios e alcance melhores taxas de conversão.

Monitoramento do trabalho dos funcionários

Um grande quadro de funcionários do banco também requer monitoramento constante de seu trabalho. Como mais organizar os processos diários, garantir um alto nível de vendas e atendimento ao cliente? Uspacy ajuda a unir a equipe em um único espaço, pois dentro de uma janela você obtém chats para comunicação, ferramentas modernas para colaboração, a capacidade de agendar atividades e reuniões, atribuir tarefas, salvar documentos e trocá-los diretamente de seu celular.

O sistema também permite gerar relatórios, o que ajuda a analisar a eficiência de cada funcionário individualmente e permite identificar fatores que afetam a produtividade de toda a equipe.

Comunicação dentro da equipe

Os chats desempenham um papel significativo no estabelecimento de comunicação na equipe. Eles podem ser usados para obter informações adicionais sobre o cliente, esclarecer detalhes da operação, trocar informações rapidamente ou consultar um colega que é mais competente em determinadas questões.

A criação de chats em grupo permite que os funcionários do banco trabalhem em tarefas conjuntas. Dessa forma, os membros podem compartilhar ideias, tomar decisões e enviar arquivos uns aos outros instantaneamente. O uso de chats ajuda a melhorar a interação e garante a alta qualidade do trabalho.

Atribuição de tarefas

As tarefas ajudam os funcionários do banco a organizar seu trabalho e manter o controle sobre as metas estabelecidas. Podem ser planos para abrir novas contas ou vender apólices de seguro.

Os funcionários responsáveis pelo atendimento ao cliente podem receber uma tarefa para melhorar e desenvolver relacionamentos com eles. Por exemplo, solicitar feedback após a prestação de um serviço ou fornecer recomendações detalhadas sobre o uso de serviços bancários. Isso ajuda a fortalecer o relacionamento com os clientes e aumentar sua fidelidade.

Além disso, os funcionários do banco podem atribuir um ao outro a tarefa de pesquisar o mercado ou monitorar os concorrentes. Tais ações serão especialmente úteis durante o desenvolvimento de novos produtos bancários.

Organização do trabalho do centro de atendimento

O centro de atendimento é um dos departamentos mais importantes do banco. Seus funcionários mantêm contato direto com os clientes e oferecem soluções para situações problemáticas com as quais eles se aproximam. Além disso, graças à API aberta, o sistema CRM do serviço online pode ser integrado a qualquer canal de comunicação. Isso permite processar mais solicitações e manter comunicação com os clientes da maneira mais conveniente para eles.

Use redes sociais, mensageiros, e-mails ou SMS. Conecte a telefonia para analisar as conversas telefônicas dos gerentes com os clientes e entender quanto tempo eles gastam, o quão rapidamente eles processam chamadas recebidas e o quanto eles estão envolvidos para realmente ajudar e fornecer um serviço de qualidade.

Atividades de marketing personalizadas

O uso de um sistema CRM permite oferecer aos clientes soluções personalizadas e ofertas vantajosas com base em suas informações pessoais, preferências, histórico de interação com o banco e outros parâmetros. O sistema permite segmentar a audiência. Isso ajuda a criar e lançar atividades de marketing mais eficazes direcionadas a um grupo específico de clientes em potencial. Por exemplo, uma oferta de empréstimo habitacional vantajosa para casais recém-casados.

Além disso, o departamento de marketing do banco pode acompanhar quais campanhas publicitárias levam à maior taxa de conversão e quais não funcionam. Isso os ajuda a otimizar suas estratégias de marketing.