Concessionárias de automóveis
O Uspacy é um assistente indispensável para concessionárias de automóveis que desejam aumentar as vendas de carros e fornecer uma abordagem personalizada no trabalho com os clientes.
Um alto nível de satisfação do cliente é garantia de sua fidelidade, uma probabilidade maior de compras repetidas, avaliações favoráveis e recomendações sinceras. Como resultado, há um aumento nas vendas, aumento da reputação da concessionária de automóveis e maior competitividade no mercado.
O Uspacy ajuda você a ver como as coisas estão realmente indo em seu negócio, não apenas o que os gerentes dizem. Você poderá estabelecer comunicação na equipe e organizar o processo de trabalho de maneira eficiente. Você poderá analisar conversas telefônicas, rastrear as negociações através do funil e, de maneira geral, toda a interação com o comprador. Organize um banco de dados único de clientes, armazene informações sobre solicitações e compras e realize vendas repetidas. E também mantenha registros de carros comprados para formular ofertas lucrativas para seus proprietários.
Comunicação na equipe
O uso de chats melhora significativamente a comunicação entre os funcionários da concessionária de automóveis e ajuda a trocar informações rapidamente. Podem ser mensagens sobre a disponibilidade de novos carros, preços atuais ou características técnicas de um carro específico. Você também pode anunciar o início de uma oferta promocional usando o feed de notícias. Os chats permitem consultar uma determinada situação com um colega experiente, obter suporte ou permissão de um gerente. Os chats em grupo ajudam a discutir situações controversas ou métodos de vendas mais eficazes. Os chats e o feed de notícias facilitam a comunicação e ajudam a evitar erros no trabalho. Eles ajudam todos os membros da equipe a ficar cientes dos últimos eventos e a trabalhar de maneira mais eficiente.
Atribuição de tarefas
As tarefas são uma ferramenta importante que ajuda os funcionários da concessionária de automóveis a trabalhar de maneira eficiente e harmoniosa. Isso possibilita atribuir tarefas de maneira racional de acordo com as qualificações e habilidades do especialista. Por exemplo, um dos vendedores pode ser responsável pelas negociações com clientes em potencial, outro pelas test drives ou fechamento de negócios. Ou, um dos gerentes é bom em apresentar um carro de uma marca específica. Então, você pode dar a ele/ela um plano de vendas individual e incentivá-lo de todas as formas com a ajuda de um sistema de motivação. Graças às tarefas, os funcionários podem demonstrar sua experiência. Isso ajudará a obter melhores resultados tanto para cada gerente individual quanto para toda a equipe.
Base de clientes sistematizada
Um banco de dados cuidadosamente coletado e organizado de contatos ajuda a melhorar a qualidade do serviço e aumentar a fidelidade do cliente. Como exatamente? É extremamente simples - uma ficha é criada para cada cliente no sistema CRM, onde informações pessoais, histórico de chamadas e o mais importante, preferências e desejos do cliente são armazenados. E há até uma oportunidade de especificar um contato adicional que afeta a tomada de decisões. Uma base sistematizada ajuda os gerentes a oferecer os modelos de carros que o futuro proprietário certamente gostará e não perder tempo em ofertas que não levarão a um negócio. As informações da ficha permitem desenvolver uma estratégia individual ao trabalhar com clientes e enviar ofertas personalizadas.
Interação conveniente
Trabalhar em um único espaço online ajuda a coordenar a interação entre funcionários de diferentes departamentos e envolver rapidamente os colegas certos em discussões. Aqui você pode atribuir tarefas a gerentes, trocar mensagens em chats pessoais e criar chats em grupo para resolver questões urgentes, concordar com descontos ou fornecer serviços adicionais. No Uspacy, você pode agendar reuniões e acompanhar a carga de trabalho dos técnicos, manter contato com os clientes, agendar test drives e realizar inspeções técnicas.
Vendas repetidas
Um carro é o tipo de produto que quase nunca é comprado na primeira visita à concessionária. O cliente pode procurar o carro por meses e até visitar a concessionária durante o ano para ouvir argumentos adicionais a favor da compra. Não se trata de espontaneidade aqui, porque é mais uma ocasião feliz do que um mérito do gerente. Geralmente, apenas o trabalho sistemático com um comprador em potencial leva ao negócio desejado. O sistema CRM permite aquecer constantemente a curiosidade do cliente com a ajuda de um funil bem configurado. Graças a ele, você sempre saberá em que estágio está a negociação e por que as negociações pararam. Você poderá enviar lembretes encorajadores, ofertas pessoais e lucrativas. Isso ajuda a fortalecer o relacionamento com os clientes e, no futuro, fazer vendas repetidas e oferecer serviços.
Controle de vendas e coleta de dados
O CRM ajuda a otimizar os processos de trabalho da concessionária de automóveis e aumentar a eficiência de cada funcionário. Afinal, permite revisar o histórico de interações entre gerentes e clientes e verificar a qualidade do atendimento. Possibilita estabelecer indicadores de desempenho pessoais para cada consultor, desenvolver um sistema de bônus e, assim, controlar as vendas. O sistema CRM também ajuda a acompanhar relatórios financeiros e custos com publicidade. Coleta dados estatísticos, analisa as necessidades do público-alvo e a eficácia das campanhas publicitárias. E com base nas informações coletadas, elaborar uma estratégia para atividades de marketing futuras.