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Publicidade e Marketing

A Uspacy ajuda a lançar campanhas de marketing direcionadas e a alocar de maneira racional os fundos publicitários.

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Pode parecer uma tarefa difícil criar uma estratégia de marketing competente, gerenciar efetivamente a base de clientes e personalizar campanhas publicitárias, mas não com as ferramentas modernas.

As ferramentas de colaboração e comunicação, bem como um sistema CRM, serão uma verdadeira descoberta para o departamento de marketing.

Trabalhar em um único espaço online ajudará você a gerenciar habilmente sua base de clientes, analisar os resultados das atividades de publicidade, melhorar a interação da equipe e aumentar a produtividade geral.

Gestão de contatos

O sistema CRM permite gerenciar efetivamente seu banco de dados de contatos. Informações sobre solicitações, bem como dados pessoais de clientes, histórico de pedidos e comunicação com a empresa - tudo isso é coletado e armazenado em um único local. Os dados são inseridos em um cartão pessoal, para que você possa encontrar rapidamente as informações necessárias sobre um cliente específico a qualquer momento. Isso ajuda a entender melhor seu público-alvo, o que significa criar ofertas e atividades publicitárias mais personalizadas.

Segmentação de público

A segmentação de público desempenha um papel importante no aumento dos indicadores e no nível geral de satisfação do cliente. Usando as capacidades da API aberta e integrando o CRM com sistemas de terceiros, você pode segmentar a base de clientes por idade, sexo, local de residência, preferências, histórico de compras, fidelidade e outros parâmetros. Isso permite criar campanhas de marketing que estimularão um grupo específico de clientes a comprar. É bom quando uma empresa que lida com a promoção de produtos ou serviços entende essa necessidade desde o início, e não quando já gastou muito tempo e recursos.

Colaboração

As tarefas ajudam a organizar processos e estabelecer um trabalho em equipe eficaz. Você pode planejar campanhas publicitárias com a ajuda delas. Por exemplo, o diretor de marketing pode criar uma tarefa com uma descrição dos objetivos, estratégias, canais de promoção e prazos, especificando as etapas e atribuindo pessoas responsáveis. Ou pode ser a tarefa de coletar dados sobre o público-alvo, concorrentes ou novas tendências na indústria. As tarefas garantem a sistematização dos processos de trabalho, ajudam a implementar iniciativas de marketing a tempo e evitar atrasos.

Comunicação eficaz

O uso de chats pelo departamento de marketing ajuda a melhorar a comunicação e fortalecer a colaboração dentro da equipe. Graças aos chats, você pode trocar informações rapidamente, discutir estratégias e planos.

Por exemplo, um dos funcionários pode propor uma ideia para uma nova campanha publicitária, e outros membros da equipe podem expressar seus pensamentos e sugestões sobre como melhorá-la. Os chats também permitem compartilhar resultados de trabalho e relatar tarefas concluídas. Tudo isso ajuda a equipe a estar ciente do progresso dos projetos, tomar decisões, trocar ideias e coordenar os processos de trabalho.

Análise e relatórios

O CRM permite receber e armazenar os valores e métricas desejados nos cartões. Graças à API aberta, você pode conectar serviços que ajudarão a configurar ferramentas de análise. Isso permitirá coletar informações sobre a eficácia das campanhas de marketing, rastrear as ações dos visitantes nos sites, páginas de destino, registros, pedidos, interações com anúncios.

Tudo isso ajudará a analisar quais das atividades de marketing funcionaram melhor do que outras e entender o que precisa ser alterado para obter melhores resultados no futuro.

Interação com o departamento de vendas

O departamento de vendas e o departamento de marketing podem discutir eternamente sobre quem é o culpado pelas baixas vendas. No entanto, o sistema CRM é capaz de encerrar as disputas, unir os esforços de ambas as equipes e fortalecer sua cooperação. Os gerentes de vendas podem compartilhar com os profissionais de marketing as especificidades de seu trabalho com os clientes e falar sobre seus desejos. Os profissionais de marketing, por sua vez, podem informar sobre promoções ou o lançamento de novos produtos com antecedência. Isso permitirá trabalhar de forma mais eficaz com os clientes, aumentar sua confiança e vendas.